O BERÇO DO
ESQUI ALPINO

geschichte

O ARLBERG É UMA LENDA

Maciço. Colo de montanha. Região. Arlberg é isto tudo, mas muito mais: ponto de encontro popular e famosa região turística, fenómeno de fascínio e mito. É o berço e o paraíso do esqui internacional. Como centro de freeride, goza de uma veneração de culto.

Esta região tornou-se ainda mais carismática graças à concretização de uma visão há muito sonhada: desde a temporada de inverno de 2016/17, que o novo funicular Flexenbahn transporta as suas cabines sobre maciços montanhosos íngremes desde Alpe Rauz até Zürs, unindo pela primeira vez uma estância de esqui do Tirol e do Vorarlberg e criando assim a maior região de esqui da Áustria.

COMO TUDO COMEÇOU

Viagem transversal com curva apertada – era assim que se transpunham as encostas de neve antigamente. No início do séc. XX, os pioneiros do esqui na região de Arlberg, como Hannes Schneider, criaram o arco encalcado como precursor das voltas paralelas. A técnica de Arlberg revolucionou o esqui, e os professores desta região ensinaram este estilo desde o Japão até à América. Desde então que é a base do esqui alpino moderno.

schwarzes Dreieck
1901
1904
1921
1928
1920-1931
1937
1970
2001
2016/2017
Triangle

Fundação do Ski-Club Arlberg em St. Christoph.

Realização da primeira prova de esqui dos Alpes em Arlberg.

Fundadores da primeira escola de esqui em St. Anton.

Realização da lendária prova Arlberg-Kandahar.

Filmagem de vários filmes de esqui famosos na região de Arlberg. O mais conhecido é o "Der weiße Rausch".

Inauguração do primeiro tele-esqui, logo seguido pela construção do primeiro teleférico em St. Anton.

Desenvolvimento de neve artifical com canhões de neve em Lech.

Campeonato Mundial de esqui alpino em St. Anton.

Criação da "Ski-Arlberg", a maior estância de esqui unida da Áustria.

logo_stanton@2x
logo_stanton@2x
bild
bild
bild

CLÁSSICOS DE INVERNO DESPORTIVOS

St. Anton am Arlberg é o lar de lendas do esqui e pioneiros como Hannes Schneider, que fundamentam o estatuto de Arlberg como o berço do esqui alpino. A história do desporto também se escreveu aqui, com a realização de eventos como o Campeonato Mundial de Esqui e congressos de Interski. A combinação de teleféricos modernos, hotéis exclusivos e bares internacionais com um charme rústico, é exatamente aquilo que os visitantes de todo o mundo apreciam em St. Anton. E, graças à sua presença, marcam o charme cosmopolita.

Mais informações
logo_stchristoph@2x
logo_stchristoph@2x
bild
bild
bild

TOP SPOT EXCLUSIVO

St. Christoph, a localidade mais alta de Arlberg, é o anfitrião com a tradição mais antiga. No séc. XIV, no colo da montanha a 1800 metros de altitude, foi criado um centro de acolhimento para os viajantes. Em 1901, seis entusiastas criaram aqui o famoso Ski-Club Arlberg. Novas técnicas, como o ziguezaguear, conquistaram o mundo. O mundo retribuiu o favor, ao usufruir das opções de férias locais.

Mais informações
logo_stuben@2x
logo_stuben@2x
bild
bild
bild

CASA DE FÉRIAS DE SONHO

Stuben, a localidade mais pequena das cinco desta região, está aninhada no lado ocidental. A aldeia permaneceu tão simples e idílica como as espetaculares possibilidades que oferece. Pode mergulhar no mundo intocado do backcountry ou tocar na montanha local Albona como nota lírica da já épica estância de esqui de Arlberg, vasta e acabada de unir.

Mais informações
logo_zuers@2x
logo_zuers@2x
bild
bild
bild

FAMOSO ESCONDERIJO DE ESQUI

Encostas de neve branca, ideais para esqui variável, ponto de saída para viagens de heli-esqui, charme caseiro e luxuoso. Os 150 moradores da aldeia de Zürs sabem o que os visitantes exigentes querem. É por isso que voltam sempre. Os VIPs internacionais apreciam sobretudo os dois bens mais valiosos que Zürs tem para oferecer: vastidão e discrição.

Mais informações
logo_lech@2x
logo_lech@2x
bild
bild
bild

ALDEIA DE LUXO

Aldeia de montanha, destino gastronómico, anfitriã de discursos filosóficos: Lech é uma localidade multifacetada. E sempre com estilo. Não é por acaso que a "localidade mais bonita da Europa" está bem marcada no mapa de férias da alta nobreza europeia. No entanto, o esqui não é um privilégio real. Na prova de culto "Der Weiße Ring", os mais de 1000 participantes na linha de partida sentem-se como reis.

Mais informações

MAPA DA REGIÃO DE ESQUI

Informe-se sobre todas as pistas e elevadores, e escolha agora a sua pista favorita. Descubra agora todos os elevadores abertos e fechados na nossa estância de esqui.

Events

FÉRIAS EM ARLBERG

O fascínio pela serra de Arlberg une pessoas de todo o mundo. Atrai pessoas de mais de 50 nações para esta região alpina. Entre estas, contam-se estrelas do cinema ou da moda e também os ousados membros da comunidade de esqui freeride. O denominador comum: encontrar a pista perfeita na neve.

88 teleféricos e elevadores, 305 quilómetros de pistas de esqui, 200 km de pistas de neve profunda para esqui freeride. Números que falam por si. Descrevem as inacreditáveis dimensões da serra de Arlberg.

Mesmo as pessoas que nunca ouviram falar de viragem em stem ou esqui exterior sabem apreciar esta serra. Principalmente se espreitarem os bastidores do grande "palco" do esqui desportivo fora das pistas. Aí, há alternativas estimulantes para descobrir: pistas de esqui de fundo, pistas de tobogãs, caminhos para caminhadas na neve. Muitos passam por abrigos alpinos, cuja arquitetura e gastronomia realçam a vastidão de toda a região.

Como chegar

  • Carro

    weißer Pfeil

    VINHETA DE AUTOESTRADA

    A circulação nas autoestradas austríacas está sujeita ao pagamento de uma taxa. As vinhetas podem ser adquiridas em postos fronteiriços, bombas de combustível, nos correios, bombas de combustível, tabacarias ou nos clubes automóveis nacionais.

    Também pode consultar os preços atuais em https://www.asfinag.at/toll/vignette/

  • Comboio

    weißer Pfeil
    Estação ferroviária Langen em Arlberg: 15 km | Ligações regulares de táxi e autocarro (linha 91) | Duração da transferência aprox. 20 minutos
     
    Estação ferroviária St. Anton em Arlberg: 20 km | Ligações regulares de táxi e autocarro (linha 92) | Duração da transferência aprox. 30 minutos
     
    No verão, os guichês destas duas estações ferroviárias não têm funcionários. Os bilhetes podem ser adquiridos na máquina automática ou online: http://www.oebb.at 
  • Avião

    weißer Pfeil

    AEROPORTOS PRÓXIMOS

    Aeroportos próximos
    Distância
    Destino
    Altenrhein (CH)
    100 km
    Europa
    Innsbruck (A)
    120 km
    Europa
    Friedrichshafen (D)
    130 km
    Europa
    Memmingen (D)
    180 km
    Europa
    Zurique (CH)
    200 km
    Internacional
    Munique (D)
    300 km
    Internacional
    Milão
    330 km
    Internacional
  • Táxis e transfers de aeroporto

    weißer Pfeil
    As nossas EMPRESAS DE TÁXIS ou o transfer especial do Aeroporto de Zurique levam-no diretamente ao seu destino
Österreichische Karte